18 de nov de 2008

Depre?

Apenas grandes guerreiros são capazes de enfrentar uma grande batalha... E a maior delas é travada dentro de nós. As vezes não sabemos para onde correr, não sabemos em quem confiar e temos medo. Ficamos cheios de duvidas e desespero, como se o mundo fosse acabar com hora marcada. Pra que a pressa de resolver duvidas milenares, do tipo... Onde estará e quem será a minha cara metade? Quando tudo isso vai acabar? O que eu fiz pra merecer isso? São perguntas que moram em nossa mente, alias, na mente de todos, mas assim, se fosse pra gente saber a resposta de pelo menos uma delas, alguém teria descoberto. Na verdade, todos sabemos... As nossas respostas para nosso questionamento mais profundo esta ai , é só olhar para dentro... É. Você tem as respostas, sejam elas vagas ou concretas...
porém mais fácil que ir á luta, é ficar bancando o desesperado, coitadinho e esperar que as respostas apareçam por magica. Hora de se encarar de frente. Levanta essa bunda da cadeira, vai se olhar no espelho, com os olhos da verdade... Olha que ser mágico você é. Quantas células percorrem seu corpo diariamente, com a função de te proteger das suas próprias cagadas... Fumo, bebida, drogas, mal humor, raiva, ódio, preguiça... enfim, tudo o que nos faz mal, o que nos mata... temos uma consciência celular de que devemos estar vivos. Meu, isso é muito magico... Que viagem maluca... mas é assim mesmo que devemos nos olhar. Não com aqueles complexos plantados em nós pela sociedade doente e cultivados por nossa insegurança imbecil. Apenas quando olhamos para dentro de nossa alma, (com o espelho fica um pouco mais fácil) começamos a entender tudo o que acontece a nossa volta... tente olhar nos teus olhos, de frente ao espelho;;;
não da... Sua verdade é muito maior e mais linda do que você demonstra... mas não queremos a responsabilidade de ser melhores do que parecemos... Da trabalho, somos obrigados à nossa consciência, é terrível saber que somos seres divinos e de repente nos vermos numa situação de fúria , mesmo que interna não é? mas olha, absurdamente normal ao ser humano, é sentir dor, raiva, desprezo, melancolia. O que não pode é deixar esse tipo de sentimento ser MAIOR que o da felicidade interna, que o da harmonia, que o sentimento divino partilhado por todos. Aprendi chorando, que não devemos nos desprezar. Apenas quem cultiva flores, pode esperar colher flores; se você cultiva coisas negativas, pode ter certeza que atrairá raios e trovões na sua vida... Sim, claro, não aprendo essas coisas por osmose, tenho amigos valiosos, graças aos céus, que me tiraram do meu pocinho particular muitas vezes... Cavamos com nosso pessimismo, a nossa fossa, nosso fundo de poço e nossa cova, quanto mais deprimidos, mais fundo chegaremos

Um comentário:

  1. POXA QUERIDA !!! BEM VINDA AO MUNDO CÃO KKKKKKKKKK
    INFELIZMENTE PARA SE CRESCER TEM Q PASSAR POR TD ISSO E MAIS ALGUMA COISA ...RSRSRS E AINDA ASSIM NÃO LEVAMOS EM CONTA QUASE NADA...
    MAS UM DIA A GENTE CHEGA LÁ ....
    BJ BJ BJ

    ResponderExcluir